20 de abril de 2018 - 06:39

Esporte

LUTO 14/07/2017 09:24 Igor Gabriel

Morre Carlos Pedra ex-preparador de goleiros do Operário

O futebol Mato-grossense amanheceu triste, faleceu nesta de sexta-feira (14) em Belo Horizonte-MG, Carlos Pedra, o ex- preparador de goleiros e atleta do Operário de Várzea Grande na década de 70. Carlos Pedra estava internado, quando não resistiu a forte pneumonia, que tirou sua vida aos 86 anos, as informações foram repassadas por familiares que residem na capital mineira.

HISTÓRIA 

Carlos Pedra Filho nasceu na cidade de Raul Soares, Minas Gerais, em 1931, iniciou sua carreira  no Pontinovensse(MG) e passou pelas seguintes equipes: Caldensse(MG), Batatais(SP), Barretos(SP), Noroeste de Barueri(SP), América mineiro, Formiga(MG), Independente de Uberaba(MG), Uberaba Sport(MG), Fluminense de Araguari(MG), Paulista de Jundiaí(SP) e Valério Doce(MG). Uma de suas memoráveis passagens foi no ano de 1964 quando foi goleiro do São Paulo – SP.

 

Carlos Pedra chegou em Mato Grosso no ano de 1973 para defender o Clube Esportivo Operário Varzea-grandense até 1977, quando encerrou sua carreira aos 46 anos. Atuou como treinador de goleiros do mesmo clube e revelou talentos para o futebol brasileiro, exemplos dos ex-goleiros Julio Cesar Pacu, Ernandes Pantaneiro, Junior Negão e outros.

Carlos Pedra voltou para sua terra natal no ano de 2010 a convite de sua irmã, e por la ficou até os dias de seu falecimento. O local do velório não foi divulgado e nem seu sepultamento.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo