25 de setembro de 2018 - 19:27

Esporte

LUTO 24/07/2017 09:31 Igor Gabriel

Morre Gilson Lira, ex-atacante do Operário-MT nos anos 70

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, um dos memoráveis atacantes que que fez dupla com Bife no Operário de Várzea Grande no inicio dos anos 70, o ex-jogador Gilson Lustosa de Lira, o Gilson Lira, considerando que teve uma brilhante passagem pelo União Esporte Clube da cidade de Rondonópolis onde residia. Gilson era natural de Natal-RN, Gilson tinha 69 anos, estava há cerca de 20 dias internado e também apresentava problemas renais, ele faleceu em razão de um edema pulmonar, o velório do ex-jogador será na Funerária São José em Rondonópolis. 


Vestindo a camisa do União, Gilson Lira, marcou 199 gols, sendo considerado um dos maiores artilheiros do Colorado, em toda a carreira foram 684 gols. Gilson atuou nas categorias de base do Fluminense e ainda jogou pelo Bangu-RJ, Grêmio de Maringá-PR, Náutico-PE, Galícia-BA, ABC-RN, Grêmio Anapolina-GO, Operário-MT, Comercial-MS e União-MT. Foi artilheiro do Campeonato Mato-grossense em 1973, 1975 e 1976.

Ao encerrar a carreira, o ex-jogador se dedicou ao magistério, professor concursado pelo estado de Mato Grosso, deu aulas de história e foi diretor da escola Marechal Dutra, uma das mais tradicionais de Rondonópolis. Gilson Lira também foi escritor e era membro imortal da Academia Rondonopolitana de Letras e militou na imprensa esportiva, onde se destacou principalmente no rádio, onde era conhecido como “microfone artilheiro”. Ele ainda foi técnico das equipes do União e Vila Aurora.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo