21 de agosto de 2018 - 10:13

Educação

24/10/2017 17:27

Encontro na UFMT reúne representantes de universidades de 34 países

O seminário internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) deve reunir representantes de universidades de 34 países em um evento sediado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento começa nesta terça-feira (24) e segue até a sexta-feira (27).

O encontro deve discutir a internacionalização da educação superior e o compartilhamento de boas práticas ao redor do mundo. A última edição do seminário foi realizada em Parma, na Itália.

A agenda conta ainda com apresentações culturais de grupos locais.

Devem participar do evento representantes da Organização de Estados Iberoamericanos, Organização dos Estados Americanos, Organização Pan-americana da Saúde, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), embaixadas e ministérios, além de universidades dos cinco continentes.

Já entre os representantes do Brasil que participam do seminário estão integrantes do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo