21 de abril de 2018 - 21:30

Educação

23/10/2017 09:44

Mais de 70 mil pais já baixaram aplicativo para vigiar frequência escolar

Os pais são avisados quando os filhos faltam à aula. O sistema visa aproximar a família da escola.

Em dois meses de funcionamento, mais de 70 mil pais e responsáveis já estão cadastrados no aplicativo Mira Aula, desenvolvido pela Mira Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O projeto faz parte das ações da pasta para combater à evasão escolar e melhorar o relacionamento entre a família e as escolas.

O Mira Aula é um aplicativo que funciona como diário de classe dos professores. Nele, o educador faz a chamada e lança as faltas online no sistema, que é integrado ao SigEduca, da Seduc. Com ele, os pais são avisados quando os filhos faltam à aula.

Conforme Hesloan Maia, do Núcleo de Fluxo Escolas Pró-IDEB, da Seduc, o sistema está funcionando normalmente e 1.188 professores já se cadastraram no sistema. “Para se ter uma ideia, 748 mil registros já foram lançados”, lembrou.

“É importante que, para o bom funcionamento do aplicativo, os professores façam o uso dele em sala de aula. O Mira Aula é aliado do educador, que ganha mais tempo para gerir o conteúdo em sala e até mesmo para fazer a chamada”.

Aos pais e responsáveis, Maia lembra que o cadastro pode ser feito por meio do 0800-8787-900. “No final do dia letivo, eles vão receber um SMS caso o filho tenha faltado a aula. É uma forma de aproximar a família da escola”.

Pró-Escolas

O Mira Aula foi pensado dentro do projeto de Correção de Fluxos, uma ação do eixo Ensino do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da Educação em Mato Grosso.

O programa desenvolve ações em Estrutura, Ensino, Inovação e Esporte e Lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais. 


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo