21 de agosto de 2018 - 10:13

Educação

23/09/2017 23:55

IFMT divulga edital para contratação de 11 professores e 1 técnico-administrativo

Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou edital nº 91/2017, que trata de Concurso Público para provimento de 11 vagas das carreiras docente (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico) e 1 vaga de técnico-administrativo em educação, para atender a instituição em seus campi e Reitoria.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) quarta-feira (20), nº 181, seção 3, página 43-50. Em respeito à política social e as ações afirmativas adotadas pelo Governo Federal, há reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD) e para candidatos negros.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço  http://selecao.ifmt.edu.br até o dia15 de outubro de 2017. O valor da taxa de inscrição para o cargo docente é de R$ 150; para os cargo técnico-administrativos é de R$ 120 para nível superior. O regime de trabalho será de 40 horas, para os docentes a dedicação é exclusiva.

O processo de seleção do concurso público compreenderá 3 fases. Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, prova de desempenho didático de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e ainda prova de títulos de caráter classificatório para o cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico.

O prazo para solicitar isenção do pagamento da inscrição é de 21 a 25 de setembro, mediante preenchimento e envio do formulário de requerimento de isenção, juntamente com os documentos elencados no edital para o e-mail: concursoifmt@ifmt.edu.br.

A divulgação preliminar dos inscritos será disponibilizada no dia 30 de outubro de 2017, no endereço eletrônico da instituição. A lista definitiva das inscrições para o Concurso Público com indicações dos locais das provas objetivas será disponibilizada no dia 07 de novembro de 2017.

A prova objetiva será realizada no dia 10 de dezembro de 2017, somente em Cuiabá, com duração de 4 horas, com início às 13 horas e término às 17 horas. A prova de desempenho didático (para cargo docente) será realizada no dia 21 de janeiro de 2018. Os locais de prova e horário serão divulgados em edital complementar.

Somente será submetido à prova de títulos o candidato ao cargo de professor do Ensino Básico, técnico e tecnológico que obtiver pelo menos 50 pontos na prova de desempenho didático. O resultado com a pontuação na prova de títulos, após análise de recursos, será divulgado a partir das 8 horas, no dia 23 de fevereiro de 2018 no site do IFMT.

O resultado final do concurso público do IFMT está previsto para ser divulgado no dia 12 de março de 2018, a partir das 12 horas.

Por: gazetadigital


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo