16 de agosto de 2018 - 09:37

Cidades

novos leitos 27/07/2018 00:09 Por: Érika Oliveira/ olhardireto

Hospital São Benedito celebra 03 anos com abertura de 20 novos leitos

prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou nesta quinta-feira 20 novos leitos

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou nesta quinta-feira (26) 20 novos leitos na ala de neurocirurgia do Hospital São Benedito.

O novo espaço levará o nome do médico Jony Soares Ramos, que faleceu recentemente em um acidente automobilístico e era o responsável pela especialidade no hospital. Conforme o secretário de Saúde, Huark Douglas, a partir de agora a unidade passa a operar com 100% de sua capacidade.“Faz três anos que nós conseguimos abrir essa unidade e hoje a ultima ala que precisava ser aberta era essa.

A partir de agora 100% da capacidade instalada vai estar disponível para o cidadão. É um hospital que já é referência na questão do atendimento humanizado e da resolução dos casos, sempre tratando o paciente da melhor maneira e usando o que há de melhor de técnica e cirúrgica e de tecnologia. Essa ala, como é nova, o hospital achou melhor homenagear o neurocirurgião Jony Ramos, que estava na vanguarda aqui, trabalhando há bastante tempo no hospital”, disse Huark.


O médico Jony Soares era um neurocirurgião renomado e comandou a equipe de médicos que realizou a primeira cirurgia de doença de Parkinson do Estado totalmente custeada pelo Sistema Único de Saúde. A cirurgia foi realizada em março de 2016 e a paciente que passou pelo procedimento, Jucineide Dias, participou da homenagem prestada ao médico nesta quinta-feira.


O acidente fatal com o neurocirurgião aconteceu no dia 23 de junho deste ano. O médico seguia em uma motocicleta, BMW, quando colidiu com uma vaca. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.


“Nesse momento de dor, fica a nossa homenagem ao doutor Jony. Não tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, mas soube da sua importância no corpo clínico do São Benedito. Ele foi responsável por colocar Cuiabá nesse patamar de referência”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro, durante a solenidade.


Referência em alta complexidade para Mato Grosso, outros estados e até países vizinhos, como a Bolívia, o Hospital Municipal São Benedito tem ultrapassado a cada mês as metas contratuais para a realização de cirurgias de ortopedia e neurologia e com isso segue atuando como fonte ‘desafogadora’ do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).


De acordo com Emanuel, o objetivo é aumentar o numero de especialidades e oferecer, futuramente, também serviços nas áreas de cardiologia e otorrinolaringologia. “O serviço de excelência que o Hospital São Benedito presta à população é mérito de toda a equipe, do mais simples trabalhador ao mais graduado doutor.

É mérito de toda a nossa equipe administrativa, de todos os companheiros que nos ajudam a mudar a historia da saúde pública da Capital, que sabe compreender esse momento de crise, mas não deixam de ter compromisso e comprometimento no atendimento diário. Eu fico muito orgulhoso de estar escrevendo essa bonita história, vamos nos consolidar e avançar ainda mais”, destacou.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo