16 de agosto de 2018 - 09:37

Cidades

Festival das Flores Cuiabá 16/07/2018 10:15 Assessoria

Cuiabá recebe a 15ª edição do Festival das Flores

Evento beneficente será realizado entre os dias 02 e 12 de agosto, na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura.

Pelo décimo quinto ano consecutivo, o centro de Cuiabá ganhará as cores de um evento que já se tornou tradição na cidade. Entre os dias 02 e 12 de agosto, a Praça Alencastro recebe o Festival das Flores, que colocará à venda, a preços acessíveis, mais de 200 espécies de plantas vindas de Holambra (SP).

A feira tem entrada gratuita e pode ser visitada das 9h às 21h. Os valores arrecadados com a venda das plantas são destinados às ações desenvolvidas pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia. A entidade, criada em 1993, tem sede no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.

De acordo com o presidente da Casa da União, Salvador Leite, o Festival das Flores é a principal fonte de renda da instituição. Entre os principais trabalhos que ela realiza está a alfabetização de jovens e adultos pelo projeto Luz do Saber, com turmas na cidade de Alta Floresta.

Além disso, outros trabalhos são desenvolvidos, como a prestação de auxílios-saúde e alimentação, programa de reforço escolar para crianças do Ensino Fundamental, programa de iniciação musical e oficinas de tecelagem.

 “A participação do público é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos e, dessa forma, ampliar os trabalhos da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia”, ressalta Salvador.

Para acompanhar as novidades e saber mais detalhes a respeito dos produtos e da programação do evento, o público pode acessar as páginas no Facebook (www.facebook.com/festivaldasflorescba) e no Instagram (@festivalflorescuiaba).

         Oficinas

 Durante o 15° Festival das Flores serão oferecidas oficinas de terrários e kokedamas para o público. As atividades são desenvolvidas em parceria com o Ateliê João de Barro e as inscrições podem ser feitas pelos números (65) 99600-3936 ou 98132-5930. As informações a respeito das datas e horários das oficinas também podem ser obtidas por esses telefones.

Para participação nas oficinas será cobrada uma taxa de R$ 50, sendo que os materiais que forem confeccionados durante a atividade poderão ser levados para casa.

         Programação cultural

Uma das novidades desta edição do Festival das Flores é a ampliação da programação cultural do evento, que contará com apresentações diárias. De acordo com o coordenador geral do 15° Festival das Flores, Pedro Flávio Gonçalves, este ano foi criada uma coordenação de eventos para trabalhar exclusivamente uma agenda cultural para a feira. 

“É uma oportunidade de levar atrações de qualidade para o público e criar um ambiente ainda mais agradável para quem nos visita”, disse o coordenador. A programação cultural do evento será divulgada nas redes sociais e está organizada em três frentes: Flor e Cultura (período da manhã), Canto de União (à tarde) e Sarau das Flores (à noite).

Assessoria de imprensa

 

 


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo