21 de outubro de 2018 - 16:42

Cidades

25/12/2017 19:38

Hospitais de Cuiabá registram pelo menos 15 partos no dia do Natal

Nenhum recém-nascido foi registrado com nome que faz alusão ao período natalino. Pessoas nascidas em 25 de dezembro contam experiência com a data.

Pelo menos 15 bebês nasceram nesta segunda-feira (25), feriado de Natal, em hospitais públicos e privados de Cuiabá. Apesar de nomes que fazem referência ao Natal serem comuns, tais quais Natalício, Natalina, Natália, Natal e Jesus, hoje, nenhum dos recém-nascidos recebeu nome referente ao período natalino, de acordo com as equipes de enfermagem dos hospitais.

Na capital, porém, é possível encontrar pessoas que nasceram no dia 25 de dezembro e foram registrados com nomes que lembram a data comemorativa. No Bairro Jardim Industriário II, por exemlo, mora o Natal Aparecido de Jesus, de 50 anos.

Inicialmente, ele conta que seu nome deveria ser Marco Aurélio. Mas, como nasceu no Natal, o pai decidiu mudar os planos. Apesar de não ter problemas com o nome, ele tem um queixa: a festa feita no dia 25 em família nunca é só para ele.

“Nunca tive uma festa minha, até hoje”, contou ele.

Essa realidade mudou neste ano, porque os filhos resolveram fazer uma festa especial de aniversário para Natal.

Outra pessoa que sempre se conformou em ganhar apenas um presente de aniversário e de Natal durante todos os anos é Natalina Anjos, que trabalha como técnica de enfermagem. Ela, porém, não lamenta a coincidência.

“Eu não me importo muito, porque acho que é um privilégio nascer no mesmo dia que Jesus”, disse.

 

Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo