18 de janeiro de 2018 - 19:07

Brasil

29/11/2017 17:13

Frente Parlamentar da Vitivinicultura discute ações para o setor com a Embratur

O presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Valorização e Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados, deputado Afonso Hamm, e o coordenador do Enoturismo, deputado Herculano Passos, estiveram reunidos com o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, nesta manhã, em Brasília.

Durante o encontro, foram apresentadas as principais demandas do setor vitivinícola e as próximas ações da Frente Parlamentar, cujo objetivo é construir uma parceria com a instituição para divulgar os roteiros de produção de vinhos, mercado que está crescendo consideravelmente no Brasil.

Na ocasião, ficou projetado um evento junto às embaixadas de outros países e o Itamaraty, para degustação dos vinhos brasileiros premiados. Afonso Hamm destaca que essa será uma oportunidade de divulgar mundialmente a qualidade dos produtos produzidos nas vinícolas do país.

Hamm ainda destacou que espera contar com a presença da Embratur na Tecnoviti 2017, que será realizada no dia 08 de dezembro, em Bento Gonçalves, ocasião em que será assinado o termo de cooperação entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Embratur.

O presidente da Embratur colocou a estrutura do instituto à disposição para contribuir com as iniciativas da Frente na divulgação dos roteiros turísticos do vinho, reiterando o interesse de investir nesse setor pelo potencial que apresenta e pelo crescimento desse mercado.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo