21 de abril de 2018 - 21:23

Agricultura

20/08/2017 14:21

Política de apicultura será aplicada em assentamentos de Mato Grosso

Com a justificativa de que a cadeia produtiva da apicultura propicia a geração de inúmeros postos de trabalho, empregos e fluxo de renda, principalmente no ambiente da agricultura familiar, sendo, dessa forma, determinante na melhoria da qualidade de vida e fixação do homem no meio rural, o projeto de autoria do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) se tornou a Lei n° 10.598/2017 neste mês.

O Poder Executivo agora se torna responsável para implantar a política da apicultura, como medida estratégica para inserção do desenvolvimento rural sustentável em todo o estado. Um dos propósitos da lei é criar geração e transferência de tecnologias, que visem à melhoria do desempenho do agronegócio apícola, contribuindo dessa forma, com o aumento de produtividade e a melhoria da qualidade dos produtos da colmeia e, consequentemente, promover a renda familiar dos pequenos produtores da agricultura familiar.

“O incentivo e o fomento da agricultura familiar são muito importantes para o desenvolvimento das pequenas comunidades e, com as leis aprovados, a renda destas famílias pode melhorar consideravelmente”, explicou o deputado.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, a Assembléia Legislativa é parceira do Estado nas tratativas que beneficiem os pequenos produtores rurais, e a apicultura tem grande potencial e futuro nos municípios do médio-norte.

 

Assessoria Gcom


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo